Termos de Serviço da Flexi

Os clientes da Flexi devem verificar periodicamente os termos de utilização de forma a utilizar o serviço com base nas orientações estabelecidas.

Configuração da Conta / E-Mail de Registo

A sua conta será configurada depois do pagamento corretamente rececionado.

É responsabilidade do utilizador fornecer um E-Mail válido de contato que nunca deverá ser referente ao domínio que pretende registar ou alojar nos nossos servidores. Todos os assuntos relativos à sua conta, como notificações de pagamento, informação de abusos ou outras informações relevantes serão enviadas para o e-mail fornecido. É responsabilidade do utilizador manter o E-Mail de contato acessível.

Aconselhamos ao cliente que coloque o domínio da Flexi em “White List” para que as mensagens sejam sempre rececionadas. O fornecimento de informação de contato falsa originará a anulação imediata da conta.

Transferências

A equipa responsável pelas transferências de contas de alojamento irá enveredar todos os esforços para conseguir transferir o seu Website para a Flexi, no entanto, não será dada qualquer garantia da transferência ser bem sucedida.

Este serviço é uma cortesia da Flexi para os seus clientes não podendo oferecer prazos concretos para finalização dos processos de transferência. Faremos tudo para que os processos sejam bem sucedidos, no entanto alguns podem tornar-se inviáveis, nesse caso o utilizador terá de responsabilizar-se pela respectiva transferência.

Informações Sobre Utilização

Todos os serviços fornecidos pela Flexi não devem ser em qualquer circunstância utilizados para fins ilegais. As regras aplicadas serão as actualmente consignadas na Lei Portuguesa.

O cliente aceita ilibar a Flexi de qualquer queixa apresentada no uso dos serviços fornecidos. A utilização do nosso serviço para desvirtuar, copiar ou difamar qualquer marca registada é expressamente proibido.

Esta proibição inclui mas não apenas, cópia ilegal de musica, livros, fotografias ou qualquer outro artigo devidamente registado. A tentativa de venda de qualquer tipo de material contrafeito originará término imediato da conta.

Se tem informações que o levem a crer que a sua marca se encontra a ser falseada por favor informe-nos através do e-mail info@flexi.pt. 

Material expressamente proibido nos nossos servidores:

– IRC Bots, Proxy Scripts – Anonymizers, Warez, “.img”

– Alojamentos que sejam apenas utilizados para albergar imagens sem domínio definido ou ficheiros .zip, .tar ou outro similar para backup

– High-Yeld Interest Programs (HYIP) ou relativos, Sites de investimento (FOREX, egold exchange), AutoSurf Sites. Bank Debentures Trading Programs, Prime Banks Programs, Sites de jogo (lotaria), muds/rpg´s, sites de incitamento ao ódio, sites sobre hackers ou qualquer outro site que promova actos ilegais

– Cracks

– Exploiters

– Nukers

– Flooders.

Não é permitida a utilização do alojamento para troca de aplicações, sistemas operativos ou outros que exigam recursos intensivos do servidor, utilizar os planos de alojamento para espaço de backup, colocação de ficheiros .exe ou ficheiros comprimidos com finalidade de backup. Guardar aplicações, ficheiros ISO, SO, ficheiros ou diretorias de testes.

O serviço de hosting partilhado tem como finalidade alojar websites e conteúdos relacionados com estes, emails, bases de dados, etc. Os planos de hosting partilhado não estão desenhados para partilha de ficheiros nem colocação de conteúdos para repositório.

Todas as plataformas alojadas no serviço de hosting partilhado precisam estar atualizadas nas últimas versões disponíveis. Sejam plataformas, WORDPRESS, JOOMLA, OSCOMMERCE, etc. Todas devem estar estar atualizadas nas últimas versões disponíveis pelos fornecedores (exceção versões BETA). Não estando as versões respetivamente atualizadas a Flexi reserva o direito através do suporte técnico de suspender o serviço, atualizar de forma forçada todas as plataformas alojadas, ou outra medida que vise garantir a segurança do serviço fornecido.

Não é permitido alojar as backups geradas pelo C-Panel, estas devem ser transferidas para o seu computador local. A utilização de qualquer um dos items referidos acima originará término imediato da conta.

A Flexi reserva-se o direito de recusar o serviço a quem achar adequado.

Actividades Expressamente proibidas

Em baixo pode verificar algumas práticas (não todas) expressamente proibidas aos utilizadores e clientes da Flexi.

– É proibida a utilização do site para venda de produtos ou serviços que não se enquadram nas leis do país onde serão entregues ou prestados;

– Utilização do site para divulgação de obscenidades, pornografia, nudez ou actos sexuais, violência excessiva, provocações ou qualquer outro género suscetível de objeção.

– É permitida a utilização de conteúdos para adultos nos Planos Premium mediante determinadas regras, não sendo permitidas violações às leis de indecência e obscenidade. A Flexi reserva-se o direito de solicitar sempre que necessário comprovativos de identificação dos intervenientes em imagens ou vídeos para adultos assim como comprovativos dos direitos de autor das mesmas imagens e vídeos ou qualquer outro material que por lei obrigue a direitos de autor.

– Não é permitida a utilização do website para colocar conteúdos de incitamento ou promoção de violência contra quaisquer governos, organizações, grupos ou indivíduos, ou que forneça informações e assistência para actos de revolta ou violência;

– A utilização do site para colocar conteúdo que inclua provocações, textos difamatórios ou que ridicularizem a Flexi, seus trabalhadores ou associados, assim como a sua reputação actualmente intacta e reconhecida.

– Qualquer outro acto ou omissão que a Flexi considere inaceitável.

Regras Gerais

A falta de resposta por email ao nosso departamento de controle de abusos num prazo máximo de 48 horas pode resultar na suspensão ou término dos serviços.

Todos os assuntos relativos a abusos devem ser resolvidos via E-Mail ou através de Tickets de Suporte. Se tiver dúvidas em relação à elegibilidade do seu site para os nossos servidores por favor contacte-nos para info@flexi.pt , teremos todo o gosto em assisti-lo.

Qualquer site que contenha pornografia infantil ou links para sites de pornografia infantil serão suspensos de imediato sem qualquer aviso prévio.

Para Revendedores: Suspenderemos o site em questão enviando notificação para que possa terminar a conta. Iremos averiguar as actividades do revendedor; mais do que uma infração do género resultará no término imediato da conta. O revendedor deverá responder num prazo máximo de 24 horas ao contato efectuado pela Flexi.

Clientes Directos: Os seus serviços serão terminados de imediato sem qualquer aviso prévio. As violações serão reportadas às autoridades competentes. É da responsabilidade do utilizador assegurar que os scripts e aplicações utilizadas na sua conta são seguros e não afectam o serviço.

Hosting My Way: O serviço base Hosting My Way não tem suporte técnico incluído, com exceção apenas a falhas de acesso aos seguintes serviços: mysql, mail, http, ftp, cron. O suporte técnico funciona como um serviço adicional que pode ser adquirido através de bolsas de horas fornecidas pela Flexi. Os pedidos de suporte têm um período mínimo de 15 minutos. As bolsas de horas de suporte técnico terão um custo adicional associado e poderão ser adquiridas na Área de Cliente.

Política ANTI-SPAM

Não é tolerado Spam nos servidores da Flexi que inclui, mas não só o envio de E-Mail não solicitado, listas de E-Mails, “safe lists”, “double opt-in” e Bulk Mailing.

Qualquer utilizador que faça este tipo de envio verá a sua conta terminada com ou sem aviso prévio. Em baixo pode consultar as nossas regras para envio de E-Mails:

Limites O limite máximo de envio de E-Mails por hora para cada domínio é de 500 mensagens (exceção nos Planos Premium), este limite é também aplicado para o mailman. Se for detectado um envio superior ao permitido independentemente da hora de envio a maioria dos E-Mails serão reencaminhados de volta ao servidor de envio com erro de impossibilidade de entrega.

Os servidores estão limitados a 60 chamadas de POP 3 por domínio. Se forem efectuados mais chamadas do que as estipuladas será despoletado erro de username e password impossibilitando o Log-In. Deve aguardar uma hora para que a conta seja desbloqueada novamente. Para evitar esta situação deve configurar as chamadas de POP3 com pelo menos 10 minutos de intervalo.

Qualquer Mailing List com mais de 5.000 moradas requer Plano Premium, servidor dedicado ou semi-dedicado. Deve entrar em contacto com o departamento de vendas para solicitar orçamento.

NOTA: Dividir a lista em outras mais pequenas para reduzir o número não é permitido.

Regras para Mailing Lists – Sempre que enviar uma mensagem, por mais pequena que a mailing list seja, deve sempre espaçar o envio das mensagens no mínimo com 6 segundos de intervalo. Se a aplicação que está a utilizar não permitir o espaçamento temporário das mensagens terá de mudar para outra aplicação que permita esta funcionalidade.

Se não efectuar o espaçamento no envio de por exemplo 500 mensagens, o servidor vai tentar enviar as mesmas em 1 segundo, o que não é possível. Esta tentativa vai provocar um aumento considerável na carga sobre o processador tornando o servidor lento. A nossa função é manter o servidor em funcionamento com boa performance. Quem provocar a lentidão do servidor devido ao aumento de carga no seu processador verá a sua conta suspensa e a operação terminada de imediato.

Se optar por não espaçar o envio das mensagens a sua conta será provavelmente suspensa. – As “Mailing Lists” terão de obedecer a regras específicas. Antes de ser enviado um email a qualquer utilizador que tenha aderido à “Mailing List”, terá de ser enviado um email de confirmação numerado ao novo subscritor, através do qual este deve responder afirmativamente para a receção de mensagens no futuro.

O cliente deverá guardar esta confirmação em BD que deve conter, data e hora da subscrição e IP do utilizador aderente, para que no caso de queixa de envio de SPAM tenha prova de que o utilizador que rececionou a mensagem tinha de facto aderido à “Mailing List”.

O cliente deve facultar nas suas mensagens uma forma simples do utilizador poder desistir da receção de emails enviados. – Qualquer maling list com mais de 900 moradas só pode efectuar o envio em horas de pouco tráfego, evitando a sobrecarga do servidor. As horas consideradas de menor tráfego situam-se entre a 1 – 8 da manhã (Greenwich) de segunda a sexta e durante todo o dia ao sábado e domingo.

– Não pode efectuar o envio para mailing lists que tenha recebido ou comprado. Esse envio é considerado SPAM porque os utilizadores em questão nunca concordaram em receber E-Mail especificamente da sua parte. Não são aceites justificações, este tipo de situação é considerado SPAM e resulta no término imediato da conta.

– Qualquer envio de E-Mail não solicitado resultará no término imediato da conta. Utilizamos a política de tolerância zero para envio de E-Mails não solicitados.

– Todas as Mailing Lists devem obedecer às regras estabelecidas pelos E.U.A.

– Não são permitidos Direct SMTP Mailers. Um exemplo de uma aplicação do género é o DarkMailer. Qualquer E-Mail deve passar pelo MTA Local (localhost:25) para ser entregue através do servidor e não directamente por scripts

Pagamentos

O utilizador aceita o adiantamento do pagamento sobre os serviços contratados à Flexi.

Fica acordado que apenas depois da Flexi ser notificada por TICKET DE SUPORTE com o pedido expresso de cancelamento dos serviços ou efetuado diretamente na área de cliente a conta deixa de ser cobrada.

Os pedidos de cancelamento devem ser solicitados a partir do HELPDESK ou diretamente da área de cliente.

A Flexi reserva-se o direito de alterar o valor dos pagamentos anuais, mensais ou outros a qualquer altura. As faturas relativas à anuidade dos domínios podem ser geradas pelo cliente em qualquer altura. As faturas dos serviços são emitidas de forma automática 20 dias antes do termino da data do serviço e enviadas para o email principal constante na área de cliente.

O cliente deverá regularizar as faturas até à data final do término do serviço. No caso dos serviços de alojamento, após ultrapassar a data de vencimento da fatura a Flexi reserva o direito à suspensão do mesmo e acresce o valor da activação 10.00 € (IVA não incluído).

O serviço será terminado 30 dias após a data da fatura, no caso do alojamento, os conteúdos e backup, serão eliminados do servidor, não existindo lugar a quaisquer reposição de dados.

A reposição de backups após o término da conta de alojamento tem um custo de 45 euros +IVA.

Backups e Perda de Dados

O uso do serviço é da total responsabilidade do utilizador. A Flexi não é responsável por qualquer ficheiro ou conteúdo alojado.

O utilizador assume toda a responsabilidade pelos ficheiros e conteúdos transferidos assim como as backups a efectuar de maneira apropriada garantindo a sua segurança nos servidores da Flexi.

Após conclusão da backup o cliente deverá retirar a mesma para o seu computador local, certificando-se que todos os conteúdos se encontram corretos.

Uptime e Pedidos de Reembolso

A Flexi garante um uptime mínimo de 99%. No caso de não ser cumprido o mínimo de 99% de uptime resultará na compensação para o cliente com base nos seguintes termos:

O cliente poderá beneficiar de reembolso no caso dos seguintes serviços ficarem inacessíveis em simultâneo, Bases de dados, email, FTP, SSH e Webmail, quando resultante de uma falha nos sistemas da Flexi, excepto em caso de intervenção anunciada, problemas de programação ou erros de configuração por parte do cliente.

O cliente terá direito a reclamar o reembolso conforme o tempo de indisponibilidade, ou seja se o serviço estiver inacessível por 4 horas irá receber em crédito no valor correspondente ao preço horário do seu serviço.

O tempo de downtime inicia após a receção do ticket a reportar a questão.

Cancelamentos e Reembolsos

A Flexi reserva o direito de cancelar a conta a qualquer altura com ou sem aviso prévio.

Os clientes podem cancelar a sua conta a qualquer altura, basta que para isso o solicitem diretamente através da área de cliente.

A Flexi oferece um período experimental de 60 dias para contas de alojamento partilhadas e de revenda, após esse prazo e caso o cliente não pretenda manter o serviço deve apresentar o motivo do cancelamento e este será avaliado num prazo máximo de 48 horas.

Apenas utilizadores que não sejam actualmente clientes ou que nunca o tenham sido podem solicitar o pedido de cancelamento e reembolso nos primeiros 60 dias.

Violações aos termos do serviço inviabilizam qualquer reembolso.

Uso de Recursos

Em caso de alojamento partilhado, os utilizadores não podem:

– Utilizar 25% ou mais dos recursos do servidor por mais de 90 segundos. Existem diversas actividades que podem provocar o uso excessivo de recursos, como: CGI Scripts, FTP, PHP, HTTP, etc.

– Uso de qualquer tipo de aplicação de chat que exija recursos do servidor, aplicações alojadas noutro local são permitidas.

– Qualquer software relacionado com IRC (Internet Relay Chat) network.

– Correr qualquer aplicação de Bit Torrent, Tracker ou Client.

– Participar em quaisquer actividades de partilha de ficheiros/peer-to-peer.

– Correr quaisquer servidor de jogos como: Counter Strike, Half-Life, Battlefield1492, etc.

– Correr Cron Jobs com menos de 24 horas de intervalo.

– Contas de alojamento que utilizem diariamente em média 100/250 MB da memória partilhada do servidor devem ser incluídos nos Planos Premium. Contas de alojamento que ultrapassem estes valores devem ser incluídas em servidor dedicado. Ao utilizar funções de include em PHP para ficheiros locais digite a morada local do ficheiro e não o URL. Em vez de (http://oseudominio.com/include.php) deve utilizar (“include.php”).

– Ultrapassar os 15GB em serviço de email.

Tráfego Mensal e Espaço em Disco

O utilizador concorda que a Flexi monitorize diariamente o tráfego mensal e espaço em disco utilizado pelo cliente.

Na eventualidade do cliente ultrapassar o espaço e tráfego definidos para a sua conta, a Flexi poderá tomar medidas conforme achar adequado no sentido de corrigir a situação nomeadamente: Débito de taxas de utilização excessiva, desligamento de alguns ou todos os serviços contratados ou cessação da conta.

O tráfego mensal é monitorizado diariamente, dependendo do tráfego mensal atribuído e dividindo pelos dias do calendário é determinado um máximo diário de tráfego, com excepção das contas de alojamento que não apresentem limites definidos de tráfego mensal.

Considera-se uma violação do uso do serviço clientes que utilizem as suas contas para partilha de ficheiros de forma intensiva, os planos de webhosting são vocacionados para alojamento de websites.

Não é igualmente permitida a utilização do espaço apenas para arquivo de imagens, som ou vídeo (MP3, WAV, RA, GIF, JPG, entre outros).

Cada conta poderá utilizar no máximo 50% do seu tráfego mensal para o tipo de ficheiros acima mencionado, caso contrário será necessário um upgrade ou alteração à sua conta de alojamento.

Tráfego mensal não utilizado no período anterior não é acumulado para meses seguintes.

Revendedores: Responsabilidade para com os Clientes

Os revendedores são responsáveis pelo suporte aos seus clientes.

A Flexi não fornece suporte directo aos clientes dos revendedores. Se o cliente de um revendedor entrar em contacto com a Flexi reservamo-nos o direito de colocar a conta do cliente em espera até que o revendedor possa assumir a responsabilidade perante o seu cliente.

Todos os pedidos devem ser solicitados pelo revendedor em nome do seu cliente por razões de segurança. Os revendedores são também responsáveis por todo o conteúdo transferido e armazenado na sua conta de revenda e pelas acções dos seus clientes.

A Flexi não será responsável por qualquer acção do cliente do revendedor que viole os termos do serviço.

Contas Partilhadas (excepto contas de revenda)

Os utilizadores com contas partilhadas não podem revender alojamentos a outros utilizadores.

Se pretende revender alojamentos deve contratar uma conta de revenda especialmente concebida para o efeito.

Alterações nos preços

O valor a pagar pelo alojamento depois de contratado não sofrerá alterações, à exceção de alterações oficiais nos valores das taxas. 

A Flexi reserva-se o direito de alterar o preçário no seu site e o aumento de recursos disponibilizados em cada plano a qualquer altura. 

Qualquer serviço que não esteja descrito, ou que não faça parte do plano que consta na Flexi deverá solicitar pedido de orçamento, para verificarmos a viabilidade e quais os custos do mesmo.

Promoções

As promoções não são acumuláveis exceto se existir indicação clara do oposto.

Black Friday e Cyber Monday – Os descontos associados a estas campanhas são apenas aplicáveis a novos clientes ou à aquisição de novos produtos.

Responsabilidade

Nunca poderá ser imputada responsabilidade à Flexi por qualquer dano ao seu negócio.  

Entrega de dados

A Flexi poderá entregar dados pessoais dos seus clientes se solicitados por representantes da lei sem necessidade de qualquer consentimento ou notificação ao cliente.

Cooperaremos no que for possível com entidades policiais caso seja solicitado.

Alteração dos Termos de Serviço

A Flexi reserva-se o direito de alterar os termos do serviço sempre que achar necessário sem qualquer aviso.